Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Palmeira Fênix - Phoenix Roebelenii

R$ 16,99
R$ 16,99
Descrição do produto

Palmeira Fênix -Phoenix Roebelenii


A palmeira fênix é de origem tailandesa e vietnamita, e é uma espécie muito usada na ornamentação de jardins pela sua beleza e clima de paisagem tropical que ela emana, atraindo pássaros e deixando um ambiente mais fresco com um ar de floresta.


A muda da palmeira fênix pode ser plantada em vasos ou diretamente no solo. Por apresentar um crescimento lento e ser de baixa estatura, ela pode ser usada para compor ambientes internos como sala de estar, quarto, escritório, hall de entrada, varanda e lavanderia. É importante saber que ela prefere a luz direta e contínua do sol, portanto, muita atenção ao local onde será colocado o vaso.


A palmeira fênix pode ser cultivada em diversos tipos de solo, o único fator indispensável para o solo onde será plantada é que ele tenha uma boa capacidade de drenagem. Esse fator se dá devido a planta não reagir muito bem a ambientes encharcados, podendo acontecer o apodrecimento das raízes, assim como a proliferação de fungos e outras doenças, causando a morte da planta.

Essa espécie também é muito usada em projetos paisagísticos de cidades litorâneas, enfeitando as vias, fachadas de prédios e casas, em quiosques à beira-mar, dando um clima bem tropical.


A palmeira fênix possui um ciclo de vida perene, ou seja, ela demora a completar sua floração, o intervalo pode chegar a 2 anos. Por isso, é comum que, após este tempo, suas flores, folhas e frutos se desenvolvam durante o ano inteiro. Portanto, é fundamental fazer a limpeza no tronco para retirada dos restos de folhas, assim como das folhas mais baixas que vão ficando amareladas.

As folhas são todas compostas, pinadas e sempre em um verde bem escuro e brilhante, típico de palmeiras que costumamos encontrar. O tamanho dessas folhas é grande, também detalhe muito comum nas palmeiras e no caso da fênix, chegam até 1 metro e meio de comprimento e os segmentos chegam a 20 centímetros.


Média

30-35 cm 


*PLANTA NATURAL