Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Margaridão - Mão de Deus

R$ 15,99
R$ 15,99
Descrição do produto

Margaridão - Mão De Deus

Tithonia diversifolia, denominada popularmente de margaridão ou girassol mexicano, é uma erva da família Asteraceae (tribo Heliantheae) que ocorre da América Central até as índias ocidentais, tendo sido naturalizada nos trópicos. Também introduzida no Brasil

Devido a planta possuir resistência a seca, faz com que a espécie seja escolhida para ser utilizada como jardins que tenham a temática desértica ou rochosa.


Bom pra Saude !

O margaridão tem sido utilizado como planta medicinal em alguns países, incluindo o Brasil, evidenciando-se suas ações anti-inflamatória, antimalárica e para o tratamento do diabetes, algumas delas comprovadas em estudos in vitro ou in vivo utilizando-se animais de laboratório.

Dentre os mais de 150 metabólitos secundários isolados de T. diversifolia destacam-se os flavonóides e as lactonas sesquiterpênicas. Estas últimas, em especial as tagitininas A, C e F, da classe dos heliangolidos, apresentam ações biológicas, incluindo anti-inflamatória, e propriedade fagoinibidora frente a larvas do lepidóptero Chlosyne lacinia, dentre outras.

O margaridão tem sido utilizado na agroécologia e em sistemas agroflorestais. Após ser podado e aplicado em hortas, o margaridão ajuda na obtenção de nitrogênio, potássio, cálcio e magnésio. Por ter abundância de flores, atrai muitas abelhas.


Cuidados!


Embora esta planta possa ser promissora para um possível uso como fitoterápico, recentemente estudos toxicológicos em ratos revelaram que o uso oral e prolongado das folhas provocam lesões nos rins e no fígado.

Especificações técnicas

Essa espécie vegetal pode ser cultivada em regiões que apresentam clima: continental, equatorial, mediterrâneo, oceânico, subtropical, temperado e tropical.

Devido ao fato de ser uma planta que aprecia o calor e ser cultivado em regiões quentes, ele pode ser cultivado a pleno sol e em locais que tenham um bom espaço para que a planta se desenvolva de forma plena.

O cultivo da espécie em locais com um bom espaço é necessário devido a questão da planta apresentar características invasivas, e o espaço disponível auxilia que a pessoa não perca o controle da espécie cultivada.

O solo ideal para cultivo deve ter uma boa capacidade de drenagem e podem ser enriquecidos com a aplicação de material orgânico. A irrigação deve ser feita de forma regular no inicio ou no final do dia, apesar de a espécie conseguir suportar períodos curtos de estiagem.

O margaridão se caracteriza por ser uma espécie trepadeira, que é uma espécie de planta que germina no solo, mantendo-se enraizada, no entanto tem a necessidade de um suporte para conseguir crescer.

Medidas

Média

20-30 cm


podendo chegar até mais de 2m de altura.