Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Clúsias

R$ 5,00
R$ 4,49
Descrição do produto

​Clúsia fluminensis(verde)


Ela tem uma característica interessante: é capaz de absorver gás carbônico durante a noite, tendo assim uma fotossíntese mais eficiente e uma grande proteção contra a desidratação. As flores são pequenas e brancas, e a espécie é dióica, isto é, apresenta plantas macho e fêmea separadas

'Clusia fluminensis, também conhecido como Abaneiro,abano, manga-da-praia, mangue-bravo e mangue-da-praia, é uma espécie da família Guttiferae. Costuma ser utilizada como planta ornamental devido à beleza de suas folhas arredondadas e flores. Sua casca, pelo alto teor de tanino, é usada em curtumes.


Clúsia variegata

Clúsia variegata. Árvore pequena das restingas do litoral, muito ramificada, com raízes aéreas nos ramos, de folhagem decorativa, nativa do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro)

Esta planta brasileira por excelência é destinada principalmente para cercas vivas elegantes por causa de suas folhas bicoloridas e atrativas. Emite floração e frutos. As flores são de atrativo visual complementar na primavera/verão e os frutos atraem pássaros.


Especificações técnicas


Aceita meia sombra e também sol pleno.

Fàcilmente domesticada com podas regulares para manter a forma da cerca conforme se deseje.

Se não utilizar sistema de poda, a planta tende a crescer formando arbusto de caracteristica alta. É perene, não perde as folhas em nenhuma estação do ano.

Aceita vasos, jardim externo e também interno com luminosidade abundante.

Planta destinada unicamente para cultivo doméstico ornamental.


Medidas

Embalagem : Saquinho Plástico

Espécie : fluminensis

Média : 20-25 cm


Embalagem : Vaso Plástico

Espécie : fluminensis

Média : 30-40 cm


Embalagem : Vaso Plástico

Espécie : Variegata

Média : 30-40 cm