Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Capeba - Pariparoba

R$ 19,99
R$ 16,99
Vídeo
Descrição do produto

(Muda acompanha saquinho plástico )


Capeba - Pariparoba


Também conhecida como pariparoba, caena e catajé, a capeba é uma planta medicinal nativa das Américas, encontrada principalmente na região Sudeste do Brasil e no sul da Bahia. Fonte de substâncias terapêuticas (antioxidantes e diuréticas, por exemplo), essa plantinha é muito usada no preparo de chás e de cataplasmas (pasta medicinal aplicada diretamente sobre a pele).


1. Ser detox é um dos benefícios da capeba

A capeba possui substâncias diuréticas e antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas do fígado e a evitar o acúmulo de líquidos no organismo, sendo indicada para o preparo de receitas detox e para amenizar inchaços na pele (neste caso, basta aplicar diretamente um cataplasma).

2. Planta fortalece o sistema imunológico

Um diferencial da capeba é que ela é ótima para fortalecer o sistema imunológico, pois além de ter antioxidantes em sua composição, também possui substâncias antibacterianas que protegem o organismo contra diversas doenças.

3. Tem ação antirreumática e anti-inflamatória

Você sabia que a capeba também tem ação anti-inflamatória e antirreumática? Ela ajuda a combater quadros de inflamação crônica, dores de garganta e evita o agravamento de febres, gripes e resfriados.

4. Faz bem para a digestão

A pariparoba também se destaca por auxiliar no processo de digestão do organismo. Além de ter substâncias laxativas (que evitam a prisão de ventre), a planta medicinal estimula as funções estomacais e garante mais bem-estar ao sistema digestório. Uma boa dica é tomar um chazinho da erva após o almoço para estimular a digestão.

5. Ajuda a regular o ciclo menstrual

Outro ponto interessante do chá de capeba é que ele ajuda a regular o ciclo menstrual e, por conter substâncias anti-inflamatórias, também serve para amenizar possíveis dores de cólica e desconfortos intestinais que são comuns no período.


Como fazer chá de capeba em casa


Para preparar um chá de capeba simples, basta deixar as folhas da planta em infusão e, se julgar necessário, também recomenda-se incrementar a bebida com outras ervas e especiarias (como gengibre ou limão, por exemplo).

Ingredientes

- 1 Litro de água fervente

- 2 folhas de capeba

Deixar em efusão por 5 minutos e beber morno ou frio.


Especificações técnicas

A planta possui ciclo perene, é de fácil cultivo, prefere clima tropical, solos ricos em nutrientes, rega constante sem encharcamento.

Ela pode alcançar até um metro e meio de altura.

Possui folhas pecioladas, largas e ovaladas.

A planta é rica em propriedades terapêuticas tais como anti-inflamatória, antisséptica, digestiva, cicatrizante, vermífuga, diurética, antiescorbútica, carminativa, estomáquica e aperiente.

Medidas

Média

20-25 cm


podendo chegar a até 2 metros