Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Camélia Rosa - Japônica

R$ 29,99
R$ 27,99
Descrição do produto

A camélia rosa é muito popular, sendo cultivada no mundo todo, tanto em climas tropicais, como temperados. Seu tronco é lenhoso e suas folhas são elípticas, cherosas e coriáceas, serrilhadas ou denteadas.

As flores solitárias, podem ser de diversos tipos, podendo ser grandes ou pequenas, simples ou dobradas.

Camellia é um género de plantas com flores na família Theaceae . Eles são encontrados no leste e sul da Ásia, do Himalaia ao leste do Japão e Indonésia. Existem 100–300 espécies descritas, com alguma controvérsia sobre o número exato. Existem também cerca de 3.000 híbridos. O gênero foi nomeado por Linnaeusem homenagem ao botânico jesuíta Georg Joseph Kamel , que trabalhou nas Filipinas e descreveu uma espécie de camélia (embora Linnaeus não tenha se referido ao relato de Kamel ao discutir o gênero). As camélias são famosas em todo o Leste Asiático


De importância econômica no Leste Asiático, Sudeste Asiático e no subcontinente indiano, as folhas de C. sinensis são processadas para criar a popular bebida do chá . Os ornamentais C. japonica , C. sasanqua e seus híbridos são a fonte de centenas de cultivares de jardim . C. oleifera produz óleo de semente de chá , usado na culinária e em cosméticos.

Especificações técnicas

 As camélias gostam de luz direta.

Logo após o plantio – nas duas primeiras semanas –, regue a cada dois dias até encharcar. No verão, ague três vezes por semana e no inverno duas. A quantidade certa de água é a que deixa o solo somente úmido.

Ela tolera o clima quente, mas é no outono e no inverno que foresce. “A poda deve ser feita após o forescimento, na ponta dos ramos”, avisa o paisagista, de São Paulo. Não é necessário transplantá-la.

Medidas

Média

20-25 cm


Chegam a 1,80 metro de altura quando plantadas em vasos