Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Babosa - Aloe Vera

R$ 26,99
R$ 24,99
Descrição do produto

Aloe vera é uma planta suculenta espécies do género aloés . Uma perene perene , origina-se da Península Arábica , mas cresce selvagem em climas tropicais, semitropicais e áridos em todo o mundo. É cultivado para usos agrícolas e medicinais. A espécie também é usada para fins decorativos e cresce com sucesso dentro de casa como um vaso de planta. 

Pode ser encontrada em muitos produtos de consumo, incluindo bebidas, loções para a pele, cosméticos, pomadas ou na forma de gel para pequenas queimaduras e queimaduras solares. Existem poucas evidências clínicas da eficácia ou segurança do extrato de Aloe vera como cosmético ou medicamento .

Saude

Aloe vera é um vegetal que serve para cuidar naturalmente da beleza e saúde. A Aloe vera, também chamada de babosa, é uma planta conhecida por benefícios como efeito calmante, cicatrizante, anestésico, anti-térmico e anti-inflamatório, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele

A babosa tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante, uma compressa de babosa pode aliviar dores musculares, dores ósseas, enxaqueca, artrite e reumatismo.

Recomenda bater no liquificador o gel da babosa com suco verde, com maçã ou com cenoura. Também lembra pode ser usada em forma de chá.

Uma mistura de mel e babosa (aloe vera) acaba de revelar seu potencial para combater tumores em um trabalho conduzido na Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista. A bióloga Rebeka Tomasin avaliou a receita em ratos com um tipo de câncer – a dose ingerida foi adequada ao organismo dos animais.

Especificações técnicas

Cultivar uma babosa não requer muito trabalho. É possível que, qualquer um, ao seguir dicas fundamentais, consiga desfrutar dos seus benefícios. Porém, o seu plantio já é um tanto complicado se comparado a outros tipos de suculentas. Veja técnicas de plantio para que você aprenda e tenha uma em seu jardim:

É importante manter a sua babosa saudável ao seguir dicas de manutenção e propagação da planta. Confira os passos a seguir:

  • Rega: como a babosa é uma planta suculenta, ela não gosta de solos encharcados. Por isso, regue-a uma vez por semana, pulverizando a água sobre a planta.
  • Luminosidade: deve ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra. Se a sua babosa estiver dentro de casa, escolha um local que receba, ao menos, 8 horas de luz natural por dia.
  • Adubagem: a planta requer um solo bem drenado, com pouca argila para que drene bem a água e não tenha risco de a raiz apodrecer. O recomendado é uma mistura de 50% de areia média e 50% de terra orgânica adubada ou mistura de terra para cactos e suculentas que contenha bastante fósforo.
  • Escolha do vaso: o vaso deve ser amplo, com espaço suficiente para as raízes que são extensas, crescerem. Para manter a sua planta sempre linda, realize podas das folhas danificadas, para evitar pragas e doenças, e corte o excesso de folhas para que ela continue cabendo no vaso.
  • Como fazer mudas: caso deseje gerar mudas, mantenha sua planta em um vaso menor, assim, para sobreviver, a babosa gerará “filhotes” que você poderá retirar e plantar em um vaso maior.

Depois desses passos de como plantar e os principais cuidados com a babosa, é hora de colocar todas as dicas em prática!

A planta é perfeita para composição de jardins com outras suculentas e cactos, com destaque para as suas folhas decorativas.

Seja um expert em jardinagem e aprenda também a cultivar plantas de sombra.

Medidas

Média 25-30 cm


Podendo chegar a até 3 metros