Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Areca Bambu - Dypsis lutescens

R$ 50,00
R$ 39,99
Descrição do produto

(Muda acompanha vaso plástico )

ATENÇÃO ! ULTIMAS 10 UNIDADES ! GARANTA JÁ A SUA !


A areca-bambu, ou palmeira de jardim, é uma palmeira, nome comum da família Arecaceae. Possui troncos múltiplos formando touceira.

É muito utilizada para decoração de jardins ou interiores diversos. Sua origem é de Madagáscar


Campeã em purificar o Ar !


É considerada como a planta que absorve e remove com mais facilidade os gases tóxicos do ambiente. Com isso, ela tem propriedades de umidificar e purificar o ar a sua volta. Possui também uma grande habilidade para remover o sal que se acumula no substrato em galhos selecionados

Dentro de casa, se você tiver uma areca de mais ou menos 1,80m de altura, ela vai transpirar 1 litro de água a cada 24 horas, deixando o ar muito mais úmido.

A areca é uma planta de cultivo fácil e bastante resistente a pragas e doenças.


Especificações técnicas

Nome científico: Dypsis lutescens

Classificação superior: Dypsis

Classificação: Espécie

Estado de Conservação: Quase ameaçada !

-

Ela pode ser regada 2 a 3x por semana na primavera e verão, ou quando está quente e/ou seco. No outono e inverno, ou quando está frio e/ou úmido, regue 1 a 2x por semana. Ela gosta de substrato mais úmido, mas não encharcado. Ela adora receber água borrifada em suas folhas. Principalmente se ela estiver sendo cultivada em vaso dentro de casa ou do escritório.

Aprecia umidade do ar elevada, e por este motivo não deve ser utilizada em ambientes com ar-condicionado.

As adubações mensais restringem-se à primavera, verão e outono. Multiplica-se por sementes que germinam em 2 a 6 meses e por divisão das touceiras enraizadas.

A Areca bambu prefere o substrato úmido, mas sem estar encharcado. Uma forma para manter a planta viçosa é borrifar água em sua folhagem. Se estiver em dúvidas se deve regar a Areca, faça o teste do indicador. Coloque o dedo no interior da terra do vaso, indo profundamente.


Medidas

Média 50-60cm


Cresce rápido e pode chegar de 6 a 12 metros de altura.