Ofertas de até 50% de Desconto - Enviamos Para todo Brasil ! - Faça seu orçamento via WhatsApp (Clique Aqui)
link

Acerola - Aceroleira

R$ 12,00
R$ 12,00
Descrição do produto

A acerola é uma fruta deliciosa, que possui muitos benefícios à saúde e pode ser consumida comendo a fruta, ou através de sucos, geleias, bolos e sorvetes. Também conhecida como cerejeira-do-pará, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-das-antilhas, é um arbusto da família das malpighiáceas. O fruto se dá numa árvore chamada Aceroleira. Tem origem nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul.

A acerola é rica em vitaminas A e C, e também possui grandes quantidades de nutrientes essenciais para nosso organismo, são eles: o cálcio, zinco, cobre, fósforo, ferro, magnésio, potássio e também as vitaminas B1, B2, B3, B5 e B9.

A acerola é uma fruta rica em vitamina C, A e do complexo B, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções, por exemplo. Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.

Devido às suas propriedades, a acerola também aumenta a produção de colágeno, previne problemas gastrointestinais e cardíacos e evita o envelhecimento precoce, por exemplo, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.

Além da acerola, há outros alimentos que são ótimas fontes de vitamina C e que devem ser consumidos diariamente, como morango, laranja e limão, por exemplo.

Especificações técnicas

Nome científico: Malpighia punicifolia L. 

Família:Malpighiaceae

Nomes populares:Acerola, cereja das antilhas 

Nome em inglês:Barbados Cherry 

Origem:América Central 

-

Pode chegar a ate 3 metros de altura 

Desenvolve-se bem em clima tropical e subtropical

O cultivo é realizado em praticamente todo o território nacional

A acerola, o fruto da aceroleira, apresenta alto teor de vitamina c

Assim que receber molhar todos os dias por até 1 més